sábado, 4 de outubro de 2008

Kosice-Bratislava-Kosice

Ora bem... A pedido de muitas famílias e porque esta é uma história que a nanda não pode relatar, vou contar aqui a minha alucinante (vah, engraçadinha)viagem a Bratislava. E perguntam vocês, que raio foste tu fazer a Bratislava meu animal? Fui ver o Braga espetar 0-2, no lombo dos eslovacos e que gosto me deu.

Pronto... A viagem começa comigo a sair da residencia e a não me lembrar do número do autocarro para a estação, ora... Vou para a paragem e espero pelo primeiro que apareça rezando para que seja aquele, de modo a não comprometer a viagem logo no inicio. Sorte das sortes, o belo do autocarro aparece-me com um comboio no sitio onde devia ter o destino. Como é óbvio não tive grandes duvidas e entrei.

Estação de Kosice, ah e tal comprar bilhete, entrar no Comboio e deparo-me com 2 dos tugas que andam por cá a tirar engenharia. Ainda conversamos durante uns minutos até que apareceu o senhor revisor, cheio daquela simpatia que caracteriza os eslovacos e nos mandou educadamente para os nossos lugares (esta ultima frase possui a mais refinada ironia). A viagem é longa, sim, 5 horas de comboio é coisa para cansar, mas a paisagem é simplesmente deslumbrante, não há como explicar. Durante as 5 horas vê-se planicies a perder de vista, montanhas já com neve, lagos, rios, aldeiazinhas no meio do nada. A sério, só visto.

Já na estação de Bratislava, comprei o meu bilhete, comi o 2º pior hamburguer da minha vida (sim, o primeiro foi no aeroporto de bratislava, notam algum padrão? :s) e ala de apanhar um táxi para o estádio do artmedia. Tudo parecia correr bem, certo? Errado. Os senhores do Artmedia, não jogam no seu estádio para as competições Europeias. Vai de pedir ao senhor do café que me chame outro táxi (e eu a ver a minha vida e as minhas preciosas coroas a andar para trás) e ala para o estádio do Slovan Bratislava. Cheguei, entrei e vi os senhores do Braga numa bela petiscada numa salinha VIP (sim, pessoal que tem dinheiro pa pagar 700€ pa ver um jogo da bola) e liguei ao meu contacto no Braga, vulgo, uma senhora simpaticissima que me disse, e passo a citar "Tem aqui o seu bilhete, Xau.", ainda tentei perguntar qual era a porta ao que ela me respondeu com um encolher de ombros, foi fofa portanto. Acabei por descobrir, que era na bancada vip e fiquei mais contente. :p

Quanto ao jogo em si, não teve grande história, para os eslovacos a bola é claramente quadrada. Mas deu para conhecer pessoal que veio de Braga, pessoal da claque que fez 3000km de carro para vir ver um jogo à Eslováquia, pessoal que ta a estudar em Brno (Rep Checa) e deu pa gritar o jogo todo, pa me rir muito com os canticos surreais do pessoal da claque e pa beber umas pivos, que souberam pela vida.

O resto da viagem não tem muita história, apanhei um táxi fui pa estação, esperei na estação apanhei o comboio e fui à grande em primeira classe até kosice, onde cheguei às 6 da manha. E depois de 12 horas de comboio, um rombo no meu orçamento e nas minhas preciosas horas de sono acabou-se a aventura.

Deixo-vos com uma frase cheia de significado:

"Estica, estica, estica só para nós. Renteria! Renteria!"


P.S. : Quero ver quem tem paciência para ler esta merda toda até ao fim, nunca mais se queixam de eu não escrever nada por aqui :p

5 comentários:

CláudiaCruz disse...

LOL.. tenho a confessar que qd olhei pro texto pensei duas vezes se efectivamente me apetecia ler ou nao! xD

mas sim.. eu li, e cheguei ao fim da 'historia'! ahaha..

beijinho*

Jo disse...

eh pa!Eu digo-te já!Eu estou a adorar estas tuas crónicas de Kosice!Continua que aparentemente Kosice é que está a dar...ou então não!Mas vamos assumir que sim!lol
Beijos do Porto carago!

Ghost disse...

Olá Jo... Eu pessoalmente nada tenho contra beijos do Porto, nem de qualquer parte do país (às vezes até aprecio), no entanto vou que esse comentario era pa nanda :p

Ainda assim bem vinda ao blog

Ghost disse...

Faltou o "supor" ali na terceira linha.

Jo disse...

ah!Pois...não me tinha apercebido da parceria bloguista. Paz à minha alminha enfim!
Mas pronto fica um beijo para todos e talee...lol
E viva Kosice não é verdade!