sábado, 20 de setembro de 2008

Hóquei no gelo e Ibiza

Acham a mistura estranha? Nada disso! Em modo resumido foi o nosso dia de ontem...

Além do meu primeiro encontro com a nossa coordenadora de Erasmus, uma senhora simpatiquissima de seu nome Libusa, aproveitámos a sexta à tarde para conhecer o desporto de eleição do eslovaco que se preze.

Fomos ao hóquei no gelo, desporto nacional, eu, o Ghost e o Pata (espanhol da velha guarda), e fiquei fascinada. O hóquei é uma mistura estranha de velocidade, equilíbrio, força, agressividade controlada e porrada da antiga, com direito a cuspidelas de sangue no meio do gelo, cheer-leaders muito giras e festejos efusivos a cada "golo".

A equipa de Kosice ganhou, são estes de azul, diz-se até que são bons naquilo e quase ganhavam o último campeonato, mas eu volto para casa sem perceber, de todo, quais as regras que ali imperam.

Mas valeu a pena, pela vida dentro da Steel Arena, o estádio, pelo entusiasmo do público e pela velocidade a que se joga, apesar de o jogo parar quase de minuto a minuto. Peter Bartos!! Peter Bartos!!



Mas depois do relato gelado, há que deixar a referência da noite, que me fez sentir em Vila Real de novo! Fomos ao Ibiza, a discoteca "latina". É lindo observar as capacidades de dança do eslovaco, mais o homem do que a mulher, e por muito que eu pudesse aqui escrever, nada seria melhor do que ter imagens de tal jeitinho e modos à anos 70. O primeiro eslovaco que eu consiga apanhar em vídeo, acaba aqui em baixo, prometo!

Por isso, depois de voltar ao Khoi-Khoi, na verdade o Up and Down, que tem Tatransky mais barato :P, e de o Luís ter desorientado a Jukebox e nos ter deixado enjoados de tanto ouvir a mesma música :P, fomos para a Ibiza.

Além de passarem tudo e mais alguma coisa que passa em qualquer discoteca portuguesa, nesta altura, fizeram o favor de fechar em grande com "New York, New York", e pronto, lá me deram as saudades da Looks (Carolina, lembrei-me de ti e da nossa noite mais que improvável de sexta), e de Vila Real, e do pessoal... Afinal, já lá vai uma semaninha...

E, bem, ficamo-nos por aqui, hoje... É o primeiro fim-de-semana cá, quero ver o que nos reserva...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece estar a ser super interessante Nandita :D
Aham, cuspo de sangue no gelo, acho que este é um desporto que nunca vou praticar :P
Agora vais ficar cá com uns connects, é gente de todas as nacionalidades rapariga =)
Bem vais passar pouco tempo na residencial de certeza por isso ate podia estar cheia de teias de aranha :)
E quero ver um video de um eslovaco a dançar lol
Cá espero para ler mais novidades :) **

Anónimo disse...

Afinal de contas isso promete... Hóquei no gelo, Ibiza e "New York, New York" parece ser uma mistura com o seu fascínio...
Mas o que eu gostava mesmo era de ter o relato de dança de uma eslovaco (ou então talvez não)...
Mas que isso promete, promete...

Fico à espera de mais momentos descritivos como este :P
Bjs