sábado, 27 de junho de 2009

Quando não há tempo...

...ou o professor não está para aí virado, existe sempre a possibilidade de não fazer o exame que estava marcado. Ou, pelo menos, encurtá-lo significativamente.
Sendo assim, em pleno exame de Cirurgia, o professor lembra-se e reduz o número de alunos de 5 para 3. Isto em menos de 3 minutos...
"Como?", perguntam vocês? Fácil!
Basta dizer a uma aluna "Tu, vai-te embora! Estavas a copiar! Eu sei!" A aluna em questão estava a dobrar uma das folhas de resposta, para lhe ser mais fácil escrever... E, claro, num exame oral, de nada vale armar-se em valente. "Professor, não estava!!" não serve de nada... "Fora! I don't accept your answers!!"
Isto é, só por si, coisinha para deixar o resto dos alunos nervosos, e a trocar olhares alarmados entre si. "Está louco!" dizemos, lábios cerrados mas os olhos a falar mais alto.
E se achava que isto ficava por aqui, enganei-me. Depois de expulsar a minha colega, dá-se conta que 4 alunos ainda não é suficiente, e então vira-se para mim... "E tu, fora também! Estavas a ajudá-la! Eu vi!" por esta é que eu não esperava. Eu ali sossegadinha, a tentar lembrar-me como raio se suturam as lesões da orelha... "Professor, nós nem falámos!" mas isto adianta de alguma coisa??? "No, no, no! You were helping her! I don't accept your answers!!"
Vêem como foi fácil? Do nada, o senhor conseguiu ir almoçar a horas decentes, e nós vimos o exame adiado... sem sequer abrir a boca.

(pode-se dizer que nos sentimos como este cãozito... assim a modos que abusadas looool)


Há que admitir que isto é, de certa forma, refrescante. Depois das histórias de exames de 2 horas que acabam com o aluno chumbado só porque não conhecia o céstode favorito da professora, ou do nervoso que é esperar pelas notas e ver o chumbo nas pautas, chumbar ainda antes de começar o exame é muito à frente!!!
Pronto, vamos voltar às folhinhas... quem disse que a vida Erasmus era só coisinhas boas? ;)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Exames, festas...

Por cá seguem os sempre maravilhosos exames, aquilo por que esperámos ansiosamente tantos meses (sim, claro, estou a brincar!). Fantástico como, tal como em Portugal, cada exame e cada professor têm os seus pequenos truques.
Parasitologia, por exemplo. É toda uma excruciante manhã, num exame que se divide em três partes.
Primeiro o belo do exame coprológico, anotar tudo o que é ovo, desenhar e descrever aqueles que estão na amostra (para mim todos eram "golden-greyish-green-brown", se eu pudesse), e não esquecer os ectoparasitas.

Depois, quando a professora faz aquela cara que nos autoriza a sentir aliviados, vem a segunda parte.
De todos os frasquinhos, amostras, caixas com 40 anos, cheios de ténias, dirofilárias, fascíolas, todos os -strongylus possíveis e mais seus primos, há duas ou três perguntinhas que vão saltar. As possibilidades são imensas, e é isso que mais assusta nesta altura. Findo isto, considera-se a prática terminada. E ainda a manhã vai a meio...

Seguem-se as horas de espera, a entrada no gabinete, a escolha das perguntas (sim, como se fosse um mágico, "escolha uma carta!"), uma ou outra benzedura para afastar o azar, e lá se vira a folhinha, para ver o que nos calhou... aí podemos descartar mentalmente tudo o que sabíamos sobre as outras 52 perguntas e concentrarmo-nos no tamanho, forma, cor, nomes, vida, e maldades dos 2 bichinhos que nos calharam... e quando, já meios mortos, chega finalmente a nossa vez de falar (porque sim, os exames são todos orais), ainda nos arriscamos a levar com perguntas sobre algum familiar desconhecido dos nossos rapazes. Aquele que mais agradar à examinadora, que oscila entre o seu desejo maternal de nos salvar, e o sentido de justiça de alguém que nos devia condenar à prisão Parasitária perpétua.
Claro que, com todos estes motivos de stress e desorientação, é preciso arranjar algo que nos acalme e nos deixe a postos para estas violentas batalhas. E sendo Verão... hmm, praia, sol, mar, calor, bebidas fresquinhas e muita música má (a típica do Verão!). Vai daí montou-se uma festarola na Podhradova, a que só faltou mesmo o Sol. Porque água, essa, garanto que houve muita. As belas das caipiroskas, a piscina, o colchão insuflável... e um misterioso Fairy, que apareceu do nada e tornou o corredor um local propício para o surf!


Mais uma vez, a Podhradova a marcar pontos! E, salvos já da inundação, resta-nos agora preparar para a próxima (festa), ai, não, o próximo (exame!)!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Retro nights!

Ora aqui está o "spot" Kosiceiro que devíamos ter encontrado mais cedo! Um sítio todo modernaço, com boa música, bons camareeeeros e umas personagens engraçadas para termos de quem nos rir!

Senhores e senhoras, o Retro!

Bé, esta é para ti! Aqui fica o vídeo do senhor que nos entreteu durante (quase) toda a noite de sexta! Seguir aqui o link para os originais "you-me-you-me" ;)

(atentem na indumentária sexy, com a brancura caveada da camisola, e o cinto Armani. O modo como atrasa os ombros em relação ao resto do corpo, para realçar o tórax peludo e sensual. A colocação estratégica das mãos, como quem chama, irresistivelmente, a pobre da bailarina que não quer saber dele. Um Senhor! Este homem é um Senhor!)

...agora estudar outra vez!