sábado, 27 de junho de 2009

Quando não há tempo...

...ou o professor não está para aí virado, existe sempre a possibilidade de não fazer o exame que estava marcado. Ou, pelo menos, encurtá-lo significativamente.
Sendo assim, em pleno exame de Cirurgia, o professor lembra-se e reduz o número de alunos de 5 para 3. Isto em menos de 3 minutos...
"Como?", perguntam vocês? Fácil!
Basta dizer a uma aluna "Tu, vai-te embora! Estavas a copiar! Eu sei!" A aluna em questão estava a dobrar uma das folhas de resposta, para lhe ser mais fácil escrever... E, claro, num exame oral, de nada vale armar-se em valente. "Professor, não estava!!" não serve de nada... "Fora! I don't accept your answers!!"
Isto é, só por si, coisinha para deixar o resto dos alunos nervosos, e a trocar olhares alarmados entre si. "Está louco!" dizemos, lábios cerrados mas os olhos a falar mais alto.
E se achava que isto ficava por aqui, enganei-me. Depois de expulsar a minha colega, dá-se conta que 4 alunos ainda não é suficiente, e então vira-se para mim... "E tu, fora também! Estavas a ajudá-la! Eu vi!" por esta é que eu não esperava. Eu ali sossegadinha, a tentar lembrar-me como raio se suturam as lesões da orelha... "Professor, nós nem falámos!" mas isto adianta de alguma coisa??? "No, no, no! You were helping her! I don't accept your answers!!"
Vêem como foi fácil? Do nada, o senhor conseguiu ir almoçar a horas decentes, e nós vimos o exame adiado... sem sequer abrir a boca.

(pode-se dizer que nos sentimos como este cãozito... assim a modos que abusadas looool)


Há que admitir que isto é, de certa forma, refrescante. Depois das histórias de exames de 2 horas que acabam com o aluno chumbado só porque não conhecia o céstode favorito da professora, ou do nervoso que é esperar pelas notas e ver o chumbo nas pautas, chumbar ainda antes de começar o exame é muito à frente!!!
Pronto, vamos voltar às folhinhas... quem disse que a vida Erasmus era só coisinhas boas? ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

incrivel


e eu que pensava (mesmo a sério e intensivamente) que os erasmus só brindavam! :)

impressaodigital