quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Noite de Festa é noite de Tatransky!

(Chá do Tatras... cor âmbar, odor adocicado, 52% de volume de álcool)



(Para que nunca te esqueças de quanto já bebeste...)










quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coisas de Kosicas...

Sobre a Anatomia Patológica, essa grande fofa, já não muito mais tenho a dizer (pelo menos, em nome pessoal). Graças a Deus, está arrumada e empacotada... Mas não consigo deixar passar a altura sem descrever um dos cenários mais impossíveis onde já fiz exame.
Em Kosice, os créditos, que é como quem diz, uma série de perguntas sobre a parte prática de cada cadeira, podem acontecer em diversos sítios. Podem ser feitos numa sala que é invadida por um cão, com a professora a usar uns confortáveis chinelos, ou podem ser feitos sentados no sofá do gabinete da professora, também ela a usar uns confortáveis chinelos, enquanto nos mostra no computador imagens que quer ver identificadas. Mas isto são os créditos, e toda a gente sabe que os créditos são para meninos!
Hoje, ao terceiro exame, mudámos do cinzento cenário de uma sala de aulas para algo muito melhor. O professor levou-nos por entre portas e corredores, e terminámos os 5 "examinandos" sentados na cozinha, que além de cozinha e sala de testes era um ginásio... Um dos lados da divisão era todo ocupado por armários, um microondas e fogão, e, algures em cima da banca, repousava e descongelava um saquinho de filetes de peixe, para o almoço... A um canto, uma máquina de step. E no centro, uma grande mesa, onde nos sentámos, completamente desconcertados. Pairava no ar a incerteza... Será que o professor nos ia fazer o exame... ou oferecer um café?

Foi mesmo o exame. Mas são coisas destas que me alegram a vida!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fotos com título - I

"Quantos dentes cabem numa foto? How many teeth can U put in the same pic???"

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Susto

...é quando vamos pôr o lixo lá atrás, e damos com um roma, em horário laboral, metido dentro do caixote do lixo, e ele se levanta no exacto momento em que íamos atirar os nossos sacos com grande espectacularidade lá para dentro!
... ou é quando descobrimos que o quarto vazio do outro corredor tem a luz acesa e são duas da manhã... Como é bom dormir com as portas dos quartos trancadas (eu e a Blanca somos testemunhas)!

Cheia de encantos, a nossa casinha! ;)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Qualidade (de)vida!

Janeiro adivinha-se um mês calmo, no que toca a historietas para contar. Estamos em época de stress e exames, todos os esforços são dirigidos ao estudo de Anatomia Patológica e outras belezas do género, como "Hygien of Poultry" e "Milk"...
E foi exactamente por pensar em todo este sacríficio, que decidi mudar a minha vida! Juntamente com a cafeteira que trouxe de Tugal (e uns saquinhos de Delta, também), a aquisição deste brinquedo tornou os meus dias mais coloridos. Não, não é o que estão a pensar. Mentes conspurcadas, por amor de Deus.

Senhores e senhoras, apresento-lhes:

A minha sendvicova! Pequenita, compacta, económica, de marca Tesco. Só qualidades. De certeza que toda a gente reparou na miúda que sorria para a fila de tostadeiras e torradeiras, ontem no Tesco. E o caminho entre as prateleiras e a caixa não foi feito a caminhar, foi quase um bailado digno de qualquer musical! Isso e o resto das compras da tarde: uma mug nova, para as meias de leite, um saco de pão, queijo e fiambre. De que valia ter o equipamento, se não tivesse a matéria bruta?

Pois bem, é nesta manhã de sábado que inauguro o meu novo, e sempre clássico, pequeno-almoço. Acreditem ou não, é uma maneira de matar saudades de Portugal (aquele cheirinho delicioso, nas manhãs de Primavera, quando chegava ao Pedagogo, e sentia a mistura do café, do pão quente e da manteiga). Senhores, vou-me ao pequeno-almoço! Disfrutem!

(aquilo ali é um pãozinho integral, todo à maneira, que descobri lá pelo Tesco. Não bate o pão tradicional da Carolina, nem o da Padaria da Estação, mas já é qualquer coisinha...)





quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lisboa, Viena, Kosice

Amanhã lá nos vamos outra vez... Atentem, queridos leitores, que não esquecemos Barcelona nem o nosso atribulado regresso a terras lusas (estamos a guardar-nos para uma reportagem bem completa e cheia de fotos).
Por agora, fica o roteiro para estes dias:
De Barroselas (eu) e de Braga (o Ghost) para Lisboa, a chegar ao fim da tarde, de lá para Viena, a chegar de madrugada... e depois de um dia de turismo GELADO em Viena vamo-nos a Kosice, que temos saudades e a nossa vida não é isto! ;)
Vah, até sábado!