quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coisas de Kosicas...

Sobre a Anatomia Patológica, essa grande fofa, já não muito mais tenho a dizer (pelo menos, em nome pessoal). Graças a Deus, está arrumada e empacotada... Mas não consigo deixar passar a altura sem descrever um dos cenários mais impossíveis onde já fiz exame.
Em Kosice, os créditos, que é como quem diz, uma série de perguntas sobre a parte prática de cada cadeira, podem acontecer em diversos sítios. Podem ser feitos numa sala que é invadida por um cão, com a professora a usar uns confortáveis chinelos, ou podem ser feitos sentados no sofá do gabinete da professora, também ela a usar uns confortáveis chinelos, enquanto nos mostra no computador imagens que quer ver identificadas. Mas isto são os créditos, e toda a gente sabe que os créditos são para meninos!
Hoje, ao terceiro exame, mudámos do cinzento cenário de uma sala de aulas para algo muito melhor. O professor levou-nos por entre portas e corredores, e terminámos os 5 "examinandos" sentados na cozinha, que além de cozinha e sala de testes era um ginásio... Um dos lados da divisão era todo ocupado por armários, um microondas e fogão, e, algures em cima da banca, repousava e descongelava um saquinho de filetes de peixe, para o almoço... A um canto, uma máquina de step. E no centro, uma grande mesa, onde nos sentámos, completamente desconcertados. Pairava no ar a incerteza... Será que o professor nos ia fazer o exame... ou oferecer um café?

Foi mesmo o exame. Mas são coisas destas que me alegram a vida!

Sem comentários: