domingo, 29 de março de 2009

Coisas de Kosicas...3

Lá fora fazem 12 graus... durante a noite já não vamos aos negativos.
Assim é a Primavera nesta cidade...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Os tugas que andaram por cá!


Depois da visita destes 5 grandes queridos, já há mais de um mês...

...fomos por aí fora ter com estes grandes malucos que vieram de Portugal (só para nos ver e sair connosco, claro!)...





...e este fim-de-semana, olhem quem apareceu aqui! Acompanhado com a sua querida Sigrid, e preparado para dormir no chão (meu, eu digo que estar em Kosice é acampar, mas também nem tanto ;) ).


Com direito a uma louca incursão pela (velha conhecida) noite eslovaca, um churrasco indoor e uma visita do porteiro mais louco e bêbado (e friendly!) da Podhradova.

A todos, nossos meninos e meninas do coração, foi um prazer ter-vos cá! E as portas da Podhradova continuam abertas para as visitas! Metam-se nesses aviões/comboios/carros/barcos/bicicletas e apareçam (sim, de barco deve demorar um bocadinho...)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Coisas de Kosicas...2

O giro que é ter de ir ao Hospital de Kosice, ser reencaminhado para a ala de Psiquiatria, e dar por mim rodeada de amigáveis pacientes, a fazer conversa connosco em Inglês e Espanhol. Tudo ia bem até que uma me diz:

"És tão bonita! Tens um cabelo tão bonito! Dá-me um euro!"

E aí, senhores, há sempre um bocadinho de medo que se cola a nós...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Praga, Itália, Purim party!

Olá amigos!
Em modo quase telegráfico, deixo aqui as novidades...

Pois bem, lá nos fomos a Praga em Fevereiro, como aqui prometiamos. Encontrámos por lá a Bidarra, o Falcão e a Bernardete, de viagem com o amigo Palha. Fim de semana cheio de pedalada, uma cidade encantadora para visitar.
Vimos quase tudo, e andámos que nos fartámos. Nota positiva para as "Free Tours" pela cidade, para as vistas extraordinárias, e para o amontoado de línguas que se escutavam nas ruas...
Fotos aqui: Praga

Na semana seguinte, ainda mal descansadas e mal dormidas, fomos a Itália. De tantos que iamos ser, acabámos por ser só duas... sim, só duas mesmo, digam as fotos o que disserem. Blanca, meu amor, que fim de semana mais romântico tivemos! Itália é lindo, o Sol deu-me saudades de Portugal, as pessoas falam alto nas ruas e comportam-se como latinos, ufff, que saudades de tudo isso!
Fotos aqui: Itália


E para terminar, a grandiosa Purim party!!!!!!!





Mais fotos aqui: Purim
E é tudo por agora ;) Divirtam-se e mandem notícias!